segunda-feira, 9 de junho de 2014

Brasileiros buscam produtos naturais


Um levantamento realizado pelo instituto internacional de pesquisas Euromonitor indica que o mercado de produtos naturais movimentou US$ 36,4 bilhões em 2013 (cerca de R$ 16 bilhões) no Brasil, registrando crescimento de 83% nos últimos cinco anos. O mercado de produtos naturais envolve alimentos e bebidas orgânicos, funcionais, saudáveis ou que sejam livres de gordura, açúcar, sal e carboidratos, e também aqueles livres de substâncias que causem intolerância como o glúten e a lactose.
O bom desempenho deste setor reflete principalmente o aumento de pessoas que buscam alimentação e estilo de vida focados no bem estar e na ética alimentar. Um dos grupos que mais cresce no Brasil é o de vegetarianos, que de acordo com Pesquisa IBOPE feita em 2010, já representam 8% da população brasileira.
Outro grupo importante deste mercado, o segmento de alimentos funcionais já fatura US$ 4,4 bilhões (ou cerca de R$ 10 bilhões) por ano no país, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres . No mundo este segmento deve crescer 38% até 2017, somando US$ 207 bilhões.

Nenhum comentário: