quinta-feira, 14 de maio de 2020

Vantagens da energia solar para uso na cidade e no campo

 
energia solarCada vez mais consumidores brasileiros estão conscientes desse sistema. Os benefícios vão de economia de até 95% na conta de luz e valorização do imóvel em até 20%. A energia solar, como se sabe, transforma a irradiação da luz do sol em energia elétrica. Esse sistema é chamado de fotovoltaico, uma forma simples, econômica e limpa de gerar energia. E os especialistas dizem que pode gerar uma economia anual de 8,3 mil.
Para quem não entende, a energia solar funciona da seguinte maneira: Durante o dia, os painéis solares geram a energia que pode ser usada para abastecer qualquer aparelho elétrico. Se o sistema fotovoltaico produzir mais energia, o excedente será enviado para a rede elétrica da concessionária, gerando créditos solares.
Já em momentos em que o sistema não está gerando energia, como à noite, o consumidor estará usando eletricidade da rede. Nesses momentos, os créditos são usados para abater o gasto. No final do mês, a conta de luz será o resultado da diferença entre a energia produzida e a energia consumida.
O sistema de captação de energia solar é o que mais cresce no mundo. A instalação de painéis solares reduz a dependência dos combustíveis fósseis como o petróleo. Um sistema padrão de 6kWp vai evitar a emissão de gases poluentes durante toda a sua vida útil de 25 anos. É o equivalente a plantar árvores em 10 campos de futebol! Isso é ganho em qualidade de vida para toda a sociedade, é uma energia totalmente limpa e inesgotável”, afirmou Sandro Cubas, especialista em sistema fotovoltáico. O especialista lembrou também do aspecto econômico do sistema já que o investimento de instalação dos painéis acaba se pagando em pouco tempo.

Nenhum comentário: