sábado, 30 de maio de 2020

Imagem: Divulgação
DESEMPENHO POSITIVO

Agro se descolou da crise, diz CNA

Bom desempenho na produção de soja e arroz puxaram o crescimento de 1,9% da agropecuária
O resultado divulgado pelo IBGE nesta sexta-feira (29.05), mostrou que o bom desempenho na produção de soja e arroz puxaram o crescimento de 1,9% da agropecuária no primeiro trimestre de 2020 em relação ao mesmo período de 2019, segundo a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).
Ainda de acordo com os dados divulgados,  o setor foi o único com desempenho positivo nos primeiros 3 meses deste ano, ao contrário da economia brasileira, que caiu 0,3% no primeiro trimestre frente ao mesmo período de 2019, reflexo dos impactos da pandemia do coronavírus.
Na comparação com o trimestre anterior (4º tri de 2019), o agro também apresentou expansão, de 0,6%. “Momentaneamente, o setor se descolou da crise, mas não vai passar incólume e deve sofrer impactos da pandemia”, explica o coordenador do Núcleo Econômico da CNA, Renato Conchon.
Para o segundo trimestre, disse o coordenador, espera-se também um bom resultado para o agro. Com o atraso da colheita de milho em algumas regiões do País, espera-se que parte da estimativa de produção seja refletida no resultado do próximo trimestre. Conchon traçou também boas perspectivas para a produção de cana e café.
Com informações da CNA.

Nenhum comentário: