terça-feira, 26 de maio de 2020

 
PAA

Treinamento virtual é direcionado a agricultores familiares com projetos no PAA

Será realizada uma reunião virtual pela Conab para esclarecer dúvidas sobre o reenvio de propostas do PAA
Nesta quarta-feira (27), será realizada uma reunião virtual, a partir das 9h, pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), para esclarecer dúvidas sobre o reenvio de propostas do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), como a substituição de beneficiário ou de unidade recebedora e o cadastro no sistema Sican.
Um total de 24 organizações do Amazonas, compostas compostas por 307 pescadores e 468 agricultores, serão contempladas pelo programa, na modalidade de Compra com Doação Simultânea (CDS). A distribuição de alimentos, comprados pela Conab com recursos do Ministério da Cidadania, vai atender a 271.401 famílias em situação de vulnerabilidade alimentar e nutricional.
No estado, serão R$ 5.466.473,04 referentes aos projetos dos municípios de Autazes, Borba, Caapiranga, Carauari, Careiro da Várzea, Iranduba, Itacoatiara, Jutaí, Manacapuru, Parintins, Tapauá e Tefé. Serão doados 1.664.838 Kg de hortifrútis e 379.555 Kg de pescados diversos. Dentre os produtos doados estão raiz de mandioca, melancia, couve, coentro, cebolinha, banana comum, banana pacovã, abóbora e farinha d'água.
Todas as propostas aprovadas no estado serão atendidas a partir do recurso disponível à Conab para operação no Amazonas. O reenvio das propostas será até o próximo dia 31 de maio, data de fechamento do sistema (SIGPAA).

Nenhum comentário: