quinta-feira, 25 de abril de 2019


Mossoró é primeira cidade a receber o ciclo de debates sobre a caatinga promovido pelo Senado Federal. O evento será realizado na próxima segunda-feira, 29, às 9h, no Auditório da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA) e é uma iniciativa do senador Jean Paul Prates (PT-RN).
Ele é relator do Projeto de Lei do Senado 222/2016 que trata da preservação e da redução das desigualdades sociais no território da caatinga, além de promover o desenvolvimento sustentável da região. A proposta está em análise na Comissão de Meio Ambiente do Senado.
“É um projeto importante para o país, principalmente por defender a preservação do bioma da caatinga, além de trabalhar pela erradicação da pobreza no Brasil”, disse. O projeto é de autoria do ex-senador Garibaldi Alves Filho (MDB-RN).
Além do Rio Grande do Norte, serão realizados debates no Ceará, na Paraíba, em Pernambuco, na Bahia, em Sergipe e no Piauí. “Queremos discutir o projeto de lei e o bioma da caatinga com os estados envolvidos. Chegou a hora de fortalecer a preservação deste bioma”, diz Jean Paul.

Nenhum comentário: