terça-feira, 8 de janeiro de 2019

 Ministro defende agilidade no licenciamento ambiental

Ricardo Salles disse que vai intensificar conversas com o Congresso para analisar projeto de lei e investir na especialização de órgãos ambientais



 O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, defendeu  regras mais ágeis para o licenciamento ambiental no país sem criar brechas que coloquem a preservação em risco. “Precisamos dar celeridade, agilidade, estabilidade e segurança jurídica. Isso não significa afrouxar as garantias para o meio ambiente”, afirmou o ministro.
Ao reforçar a necessidade de avanço na legislação sobre licenciamento ambiental, Salles afirmou que vai intensificar conversas com o Congresso Nacional que analisa um projeto de lei e investir na especialização de órgãos ambientais. “O Executivo tem que preparar os órgãos ambientais para trabalhar da melhor maneira de forma mais eficiente com a lei que for aprovada. Seja qual o novo regramento que sair”, afirmou.

Uma das medidas antecipadas pelo ministro que assumiu o Meio Ambiente e a digitalização de todas as atividades da pasta e investir em políticas de meio ambiente voltadas para a zona urbana. “O campo é muito importante mas precisamos focar nas cidades. As grandes cidades tem deixado a desejar na questão do meio ambiente”,disse.

Nenhum comentário: