quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

A importância de consumir leite para a saúde das pessoas

copo de leiteConsumir lácteos beneficia o organismo que absorve proteínas, vitaminas e minerais, principalmente o cálcio, nutriente fundamental para o fortalecimento dos ossos. A Sociedade Brasileira de Alimentação e Nutrição recomenda a ingestão de leite desde a infância até a fase adulta, incluindo os idosos. E alerta que a exclusão destes produtos deve ser feita apenas com diagnóstico clínico, mediante recomendação médica.
Não existe uma regra rígida para a quantidade de consumo de lácteos. Médicos e especialistas indicam que um adulto deveria consumir por dia 500 ml de leite; crianças entre 400 ml a 750 ml; grávidas e adolescentes no máximo 750 ml, e idosos até 600 ml. Os níveis recomendados também podem ser alcançados ingerindo três porções de leite por dia, misturados a cereais ou ainda na forma de iogurtes ou queijos.

Atenta às necessidades nutricionais dos consumidores, a Lacticínios Tirol oferece uma linha completa de leite e derivados, além de produtos desenvolvidos especialmente para pessoas que precisam de um tipo apropriado de lácteos, como os intolerantes à lactose. “Nossa prioridade é oferecer alimentos que contenham todos os nutrientes necessários para uma alimentação saudável e saborosa em todas as etapas da vida”, sublinha Liandro Mai, gerente de Pesquisa & Desenvolvimento da Tirol.

Nenhum comentário: