quinta-feira, 17 de janeiro de 2019


Algodão

Diisparidade entre comprador e vendedor limita negócios do algodão

Comercialização de algodão em pluma continua lenta no mercado spot, apesar da volta de agentes às negociações nos últimos dias
     
A comercialização de algodão em pluma continua lenta no mercado spot, apesar da volta de agentes às negociações nos últimos dias, de acordo com pesquisadores do Cepea. O motivo para a baixa liquidez é a disparidade entre os preços de compra e venda.
Compradores têm indicado preços inferiores aos de vendedores, mesmo para o produto de boa qualidade. Alguns cotonicultores, por sua vez, estão focados nos embarques dos contratos e também no semeio da nova temporada. Entre 8 e 15 de janeiro, o Indicador do algodão em pluma CEPEA/ESALQ, com pagamento em 8 dias, caiu 1,3%, fechando a R$ 2,9431/lp na terça-feira, 15. Na parcial de janeiro, a baixa é de 4%.  

Nota do Blog: Enquanto isso, aqui na região central do estado, os insumos do precioso ouro branco, continuam em alta, principalmente a pasta gorda, como e conhecida. Alguns proprietários, criadores de gado, estão comprando a pasta em algumas cidades da Paraíba, onde o preço, pelo menos, vem se mantendo.

Nenhum comentário: