sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

 Sethas/RN: Construção de 1.796 cisternas vai beneficiar 47 municípios potiguares






A secretária estadual do Trabalho, Habitação e Assistência Social do RN (Sethas/RN), Iris de Oliveira, participou de reunião com representantes da organização não governamental Articulação Semiárido Brasileiro (ASA Brasil) para tratar da execução do Edital de Convocação nº 1/2018, que selecionou entidades privadas sem fins lucrativos para a implementação da Tecnologia Social de Acesso à Água – Cisternas, em 47 municípios potiguares.

O chamamento público foi realizado em novembro de 2018 e o resultado foi publicado em janeiro corrente, destaca informação da assessoria de imprensa da Secretaria, em Natal.
Cinco entidades foram habilitadas para construção das cisternas: Diaconia, Núcleo Sertão Verde, ATOS, CEEAD, SEAPAC.
Os recursos, da ordem de cerca de R$ 13 milhões, são referentes a execução do convênio nº 046/2012 (Siconv 775967), firmado entre o Governo Federal e o Governo do Estado, por intermédio da Sethas/RN.
A secretária ressaltou que a pasta está trabalhando para que em breve os contratos com as entidades sejam assinados e que a construção das 1.796 cisternas comece o mais rápido possível, enfatizando que as cisternas irão beneficiar famílias de baixa renda que vivem em regiões rurais atingidas pela seca ou falta regular de água.


Nenhum comentário: