sexta-feira, 9 de junho de 2017


MIlho

Aumentaram as exportações brasileiras de milho em maio

Exportações de milho totalizaram 309,99 mil toneladas em maio deste ano, segundo o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços
160 acessos
As exportações de milho totalizaram 309,99 mil toneladas em maio deste ano, segundo o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços. A média diária foi de 14,09 mil toneladas embarcadas. O volume aumentou 63,9% em relação a média de abril deste ano. Em relação a maio de 2016, as exportações aumentaram 11,1 vezes. Com o aumento da oferta e quedas no preço do milho brasileiro, aumentou a competitividade do produto nacional no mercado internacional.

No mais, a valorização do câmbio a partir de meados de maio, colaborou com este cenário. Importante destacar, porém, que apesar do aumento das exportações em maio, o volume embarcado foi pequeno comparativamente. Na média dos últimos cinco anos, o país exportou 1,79 milhão de toneladas por mês. Para chegarmos as 30 milhões de toneladas embarcadas este ano, o país terá que exportar de junho a dezembro, em média, 3,90 milhões de toneladas por mês.

Nenhum comentário: