quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Estados Unidos vão comprar carne brasileira


O status sanitário da produção de carne bovina brasileira vai facilitar novos contratos de exportação como o que acaba de ser firmado entre o Brasil e o governo dos Estados Unidos. A partir de agora, os produtores brasileiros poderão vender carne in natura e congelada para o consumidor americano. O acordo foi oficializado em Brasília com a troca de cartas de equivalência dos controles oficiais de carne bovina entre os dois países.
Para o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, o acordo vai permitir ao Brasil explorar o mercado de outros países. Ele disse também que “a maior vitória para o Brasil, não é apenas o acordo, mas sim o reconhecimento da equivalência do status sanitária brasileiro que hoje é considerado igual ao dos Estados Unidos.

O presidente Michel Temer que também participou da cerimônia de oficialização do acordo, disse que nos 80 dias do novo governo, ou do governo interino, muito já foi feito e entre o que foi feito, destaca-se a concretização de um trabalho que vinha se arrastando há muito tempo. Segundo o governo brasileiro, a expectativa é de que os primeiros embarques da carne comecem nos próximos 90 dias.

Nenhum comentário: