sábado, 5 de setembro de 2015

Raça Girolando do Brasil tem vaca recordista mundial


A vaca recordista é filha de Bradley, um dos touros de destaque da história da bateria Leite da ABS. “O resultado mostra a evolução da raça Girolando no país e a consistência da genética ABS Pecplan. Bradley deixou muitas filhas grandes produtoras de leite para a pecuária brasileira”, define Odilon Rezende, supervisor da ABS Pecplan.
A vaca recordista mundial é Alterosa Bradley que produziu média de 109,121 kg/ dia e foi consagrada na exposição em Uberlândia, Minas Gerais. Esse é um novo recorde para a raça Girolando em produção de leite em torneios: 109, 123kg/dia. O resultado foi conquistado durante o campeonato do Camaru 2015, em Uberlândia, uma das exposições mais importantes do país.
Alterosa é de propriedade da Xapetuba Agropecuária. O diretor da empresa, Thiago Silveira, também reforça que investimento em genética superior é um dos pilares do sucesso do rebanho. “Buscamos aliar genética, nutrição e gestão de recursos humanos, com uma equipe empenhada em garantir a evolução de todo o processo”, define, comemorando: “Sem dúvida, esse recorde é um feito muito importante para raça”. Ao todo, foram 10 pesagens no Torneio Leiteiro Camaru que consagraram a nova recordista. O campeonato contou com a participação de 12 vacas da raça Girolando.

Nenhum comentário: