sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Piscicultura no Vale do São Francisco ganha 6 milhões de alevinos

Os Centros Integrados de Recursos Pesqueiros e Aquicultura da Codevasf produziram, em 2014, mais de nove milhões de alevinos. Desse total, cerca de seis milhões foram voltados para ações de inclusão produtiva. O apoio tem como objetivo estimular a criação de peixes e proporcionar alternativas de trabalho e renda a milhares de piscicultores das áreas de atuação da Codevasf, no Vale do São Francisco.
Atualmente, a Companhia apoia cerca de 50 unidades demonstrativas de piscicultura em tanques-rede e viveiros escavados, tendo como objetivo a capacitação e formação de mão-de-obra qualificada. São fornecidos tanques-rede, rações e alevinos. A empresa também realiza assistência técnica aos produtores, incentivando o associativismo e o cooperativismo.
Para incrementar a estrutura de seus centros, a Companhia investiu, de 2007 a 2014, mais de R$ 25 milhões. Os recursos são do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Para manutenção e operação são aplicados, anualmente, recursos da ordem de R$ 3 milhões.

Nenhum comentário: