quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Acompanhe a previsão do tempo para os próximos dias, em todas as regiões do país.
SUDESTE
Na quinta, dia 22, a atuação de uma frente fria sobre a região Sudeste ajuda a formar instabilidades sobre São Paulo, sul, oeste e centro de Minas Gerais e Rio de Janeiro. As chuvas são mais abrangentes e mais duradouras, atingindo também a região dos reservatórios. Os maiores volumes são esperados para a faixa sul e leste do Estado de São Paulo. No Espírito Santo e leste mineiro são ventos do oceano que trazem nebulosidade e chuvas de baixo acumulado. As temperaturas ficam elevadas na faixa norte da região.
Na sexta, dia 23, dia instável e com chuvas a qualquer hora do dia em São Paulo e oeste e sul de Minas Gerais. Conforme o dia passa, ocorrem pancadas de chuva no oeste fluminense, restante de Minas Gerais e parte do Espírito Santo. As temperaturas máximas caem em São Paulo e também no Rio em relação aos dias anteriores, com os ventos que passam a soprar de sul.
No sábado, dia 24, as instabilidades persistem sobre o Sudeste, com exceção do norte de Minas Gerais e do Espírito Santo. As temperaturas voltam a subir em todas as áreas, aumentando a sensação de calor.
SUL
Na quinta, a chuva migra mais para norte e as áreas com tempo mais fechado ficam na divisa entre o Paraná e São Paulo. Ainda chove em forma de pancadas mais fracas no leste de Santa Catarina e no nordeste gaúcho. Nas demais áreas da região, o tempo fica aberto e já ensolarado, com diminuição da umidade relativa do ar. Novamente na faixa oeste do Sul as temperaturas máximas ficam mais altas, especialmente nas regiões de fronteira. Já na faixa leste, principalmente próximo ao litoral, as temperaturas ficam mais amenas.
Na sexta, o calor ainda predomina na maior parte da região Sul do Brasil, em especial na faixa oeste, onde o tempo segue aberto. Os índices de umidade relativa do ar tendem a cair para valores próximos a níveis críticos. Ventos úmidos que sopram do mar aumentam a condição para chuvas intercaladas com períodos de melhoria no leste de Santa Catarina e do Paraná.
No sábado, o dia começa com predomínio de sol na maior parte da região, o que permite a rápida elevação das temperaturas. Ao longo do dia, ventos úmidos que sopram do mar trazem chuvas isoladas no leste do Paraná e leste de Santa Catarina. No fim do dia, novas áreas de instabilidade trazem chuva para a fronteira oeste gaúcha.
CENTRO-OESTE
Na quinta, uma frente fria que avança pelo Sudeste organiza a umidade da Amazônia sobre o Centro-Oeste e as chuvas voltam a cobrir boa parte da região, inclusive Goiás e Distrito Federal. Chove forte em Mato Grosso do Sul. Mesmo com as instabilidades, a temperatura segue bastante alta, especialmente no Pantanal.
Na sexta, as instabilidades perdem força, mas ainda atuam pelo Centro-Oeste. Tem previsão de pancadas de chuva, principalmente a partir da tarde, em quase toda a região. A chance para chuva é menor no oeste de Mato Grosso do Sul. Mesmo com as instabilidades, as temperaturas continuam elevadas e predomina o tempo abafado em todos os Estados. Nada muda ao longo do fim de semana e as pancadas de chuva isoladas ainda atuam pelo Centro-Oeste. A chuva mais intensa acontece ainda no norte de Mato Grosso.
No sábado, as chuvas se espalham pelo Centro-Oeste em forma de pancadas com baixo acumulado. As temperaturas seguem altas em toda a região, principalmente sobre o oeste de Mato Grosso do Sul e sul de Mato Grosso.
NORDESTE
Na quinta, volta a chover na maior parte da região. O tempo fica instável e a chuva acontece principalmente na parte da tarde. Apenas no Maranhão e no interior do Piauí é que as pancadas podem acontecer um pouco mais cedo. Não chove entre Pernambuco e Rio Grande do Norte, e também no sul da Bahia. As temperaturas seguem elevadas, mesmo com o tempo instável. Faz muito calor à tarde, principalmente no interior dos Estados.
Na sexta, as instabilidades ainda atuam, mas atingem apenas o Maranhão, o sul do Piauí, e oeste e sul da Bahia. Pode chover fraco também no litoral entre o Recôncavo Baiano e as praias de Pernambuco. Nas demais áreas nordestinas, o tempo fica firme e a chance para chuva é bem menor. As temperaturas seguem elevadas por toda região. O dia já começa com sensação de tempo abafado e no decorrer da sexta a sensação de calor aumenta ainda mais no interior dos Estados.
No sábado, o tempo segue instável, mas a chuva é mais intensa no litoral norte da região. Continua chovendo no interior do Maranhão e do Piauí. A temperatura fica elevada em toda a região, principalmente na faixa leste de Pernambuco e da Paraíba, região sul do Ceará e norte do Piauí.
NORTE
Na quinta, instabilidades tropicais atingem a região, exceto áreas do Amapá. Chove de forma volumosa sobre o noroeste do Amazonas. A chuva acontece em forma de pancadas que estão associadas à alta umidade e ao calor. As temperaturas ficam elevadas em toda a região, com exceção da área noroeste do Amazonas.
Na sexta, as pancadas de chuva mais intensas ainda acontecem no oeste e no norte do Amazonas. Nestas áreas, as pancadas podem acontecer a qualquer hora do dia. Chove também nas outras áreas do Norte. Mas as pancadas são um pouco mais isoladas e menos intensas. O calor ainda predomina sobre a região e as temperaturas seguem bem elevadas.
No sábado, a condição do tempo não muda. Ainda tem previsão de chuva um pouco mais intensa para o Amazonas, na faixa oeste do Estado. Mas chove também nas outras áreas da região.

Nenhum comentário: