terça-feira, 4 de novembro de 2014

Sobre a Cabanha

No município de São José do Seridó , as margens da RN (228)  ,  aproximadamente a 230 km da capital, em uma das mais belas regiões do estado do Rio Grande do Norte está localizada a empresa Cabanha Seridó, uma organização que, desde 2007, atua no mercado  de ovinos e caprinos

A CABANHA SERIDÓ , apesar de ser nova,  esta é focada na criação de ovinos e caprinos,  resultado de uma vocação hereditária, começando  por seu fundador  , José da Cunha Medeiros,  mas  esta vocação  é proveniente de gerações familiares passadas que, há anos, já praticavam a atividade na Região Seridó.


Aqui se cria de forma simples, responsável e perseverante , assim como povo do Seridó, seguindo esta ideologia, nos criamos animais,utilizando alimentação que se destina a ruminantes , e não com super alimentação ( destinados a praticantes de academia, etc. e tal) , ou seja de forma simples e verdadeira.



 Responsável ,pois utilizamos dados zootécnicos , para selecionar nossos melhores animais e assim poder oferecer os melhores reprodutores e matrizes , para que sejam produtivos em campo. Pois é isso que nosso País esta precisando.


Perseverante, estamos localizados em uma micro-região considerada como uma das mais secas do Nordeste, sendo assim , não é fácil , mas o dia a dia, juntando tecnologia, tradição e fé. Estamos superando os obstáculos. E produzindo animais muito produtivos em: prolificidade , alta taxa de sobrevivência  e animais precoces com ótimas carcaças

Nenhum comentário: