quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Guzerá Reilloc e GA, o melhor criatório do Norte/Nordeste


Foto: Marcelo Abdon
Após a associação dos pecuaristas Camillo Collier Neto e Geraldo Alves, Guzerá Reilloc e Guzerá GA, o criatório passou a ser o melhor da raça no Norte e Nordeste, os resultados alcançados nas exposições vem comprovando.
Na última exposição que o Guzerá Reilloc e GA participaram na semana passada, em Maceió (AL), uma pista pesada com criadores de Pernambuco, Alagoas e Pará, o criatório Reilloc e GA foi o melhor expositor da raça, com mais de 130 pontos de diferença do segundo colocado, Carlos Fernando Pontual, de Pernambuco.
Se não bastasse isso, o touro de 27 meses, Collier FIV de Reilloc, foi o Grande Campeão da raça. No comentário final, o renomado jurado Rubenildo Cláudio Rodrigues, com 30 anos de experiência em pista de julgamento, disse que o touro é um animal perfeito e que se a Expozebu, a maior exposição de gado zebu do mundo, realizada todos os anos no mês de maio em Uberaba (MG), fosse hoje, Collier FIV de Reilloc seria o favorito para ser o Grande Campeão da raça Guzerá. O touro pesou em Maceió 1.004 kg.
No leilão Terra do Sol, realizado na última Festa do Boi, o criatório Seleção Guzerá, que tem entre os sócios o Guzerá S, de Curvelo (MG) adquiriu 50% do touro Collier FIV Reilloc por R$ 63 mil.

Nenhum comentário: