sexta-feira, 14 de novembro de 2014

O Milho da CONAB- Boa Noticia

Novas remoções de Milho para o Nordeste sairão no leilão do frete acontecido hoje dia 14 do corrente para os municípios do NE afetados pela seca.
O produto oriundo dos estoques públicos, está armazenado no estado do Mato Grosso.
No total de 77 mil toneladas de milho, divididas em 14 lotes, serão removidas para diversas regiões da Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte. O produto será comercializado pelo Programa de Vendas em Balcão.
NOTA DO BLOG: Antes tarde do que nunca. Este leilão já era pra ter acontecido a meses. O produtor aqui da região central do estado, está se submetendo mais uma vez, a uma verdadeira humilhação para adquirir o milho. Primeiramente um funcionário da EMATER local, vai pegar os boletos em Lajes para serem pagos;  em seguida, se emite uma procuração para os servidores a disposição da CONAB em Lajes do Cabugi,  buscar o milho em Natal, pois em Lajes até agora não chegou; depois de tudo pronto, temos que solicitar do prefeito da cidade, um transporte para pegar o milho em Natal. Uma verdadeira dosagem de paciência para se comprar um terço do que lhe é devido. E o sertão continua a Deus dará.

Nenhum comentário: