segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Apicultores podem receber kits especiais para produção de mel

Mel2014 KIt
Os kits produtivos adquiridos pela Codevasf e distribuídos entre os apicultores são de diversos tipos, variando de acordo com as características do apicultor, do clima, da área, da flora disponível. Há kits familiares com 10, 20 e 30 colmeias completas, além de kits comunitários e estruturantes, que poderão comportar unidades de extração de mel, entrepostos, unidades de beneficiamento de pólen ou de cera de abelhas e ainda equipamentos diversos, desde baldes até balanças, tanques e centrífugas.
Os investimentos da “inclusão produtiva” do Plano Brasil Sem Miséria envolvem a recuperação de pastos apícolas; fornecimento de colmeias, indumentárias e equipamentos apícolas, implantação de unidades de extração e beneficiamento de produtos apícolas e entrepostos. Além disso, incluem o apoio à participação de produtores e técnicos em seminários, congressos, eventos de divulgação.
Após a mobilização, cadastro e seleção dos apicultores, atendendo aos critérios estabelecidos pelo Plano, são distribuídos os kits, e esses apicultores são capacitados e acompanhados pelas equipes contratadas pela Codevasf. A assistência técnica é fornecida em parceria com prefeituras, governos estaduais e o apoio do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

Nenhum comentário: