sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Produtor rural só tem até este sábado para declarar a vacina contra aftosa

declaração aftosaO último dia do prazo para declarar a vacinação na segunda etapa da campanha contra a febre aftosa, em Pernambuco, termina amanhã. Originalmente, a segunda etapa da campanha de vacinação terminou no dia 30 de novembro, mas foi dado um novo prazo para que os produtores pudessem fazer a declaração do rebanho, confirmando a vacina, nos escritórios da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco.
A Adagro quer que, apesar da imunização ser apenas para bovinos e bubalinos com até dois anos, todo o rebanho do Estado, deve ser declarado, especificando a idade e o sexo dos animais. O produtor que perder o prazo vai pagar multa de R$ 300,00 por propriedade não declarada e não pode retirar a Guia de Transito Animal (GTA), além de ter a propriedade interditada e não poderá participar das linhas de crédito do governo, como por exemplo, a compra do milho na Conab e receber empréstimos do Banco do Nordeste.

Até agora, há registros de que 82% do rebanho pernambucano já foi imunizado e declarado. Mas a Adagro diz que ainda há cerca de 13.000 produtores que continuam sem regularizar a situação do rebanho. Então, fica registrado o alerta que os produtores só têm até este sábado para comprovar e registrar a vacinação. Para declarar o rebanho é preciso levar a nota fiscal da vacina e o CPF do produtor.
Nota do BLOG: O prazo deverá ser também para os estados que iniciaram a vacinação em Novembro. 

Nenhum comentário: