quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Incra inaugura nova sede da superintendência no Rio Grande do Norte


 
O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) inaugurou, dia 11 de dezembro, a nova sede da superintendência regional da autarquia no Rio Grande do Norte. Situado na Rua Nilo Bezerra Ramalho s/nº, em Natal, o edifíco tem 1.932 metros quadrados de área construída, em um terreno com cerca de 9 mil metros quadrados.
 
O novo prédio dispõe de instalações modernas, vai abrigar os 106 servidores e proporcionar melhor atendimento ao público da autarquia. De acordo com a superintendente substituta, Leilianne Duarte Gurgel D’Avila, a inauguração da sede é o resultado de um longo trabalho.
 
“Houve uma grande mobilização. Contamos com o apoio da direção nacional do Incra para a conclusão da obra. Aqui na superintendência, os servidores e colaboradores não mediram esforços para deixar tudo em ordem para a transferência dos setores”, ressalta Leilianne.
 
Nova fase
 
Para o presidente do Incra, a inauguração marca o início de uma nova fase do Incra no Rio Grande do Norte. Para Leonardo Góes, a autarquia passa a oferecer melhores condições de trabalho para servidores e colaboradores, além de uma estrutura mais adequada para o atendimento ao público.
 
“Este prédio permite que servidores e colaboradores recebam com o conforto e as condições adequadas assentados, pequenos, médios e grandes produtores rurais. Certamente haverá uma melhora acentuada na qualidade dos serviços prestados pelo Incra no Estado. O nova casa do instituto no Rio Grande do Norte faz jus à importância do papel desempenhado pela autarquia no meio rural”.
 
Na nova sede, já funcionam o Gabinete da Superintendência, a Procuradoria Federal Especializada e as divisões de Administração e de Obtenção de Terras. Na próxima segunda-feira, a Divisão de Ordenamento da Estrutura Fundiária se transfere para o edifício. No dia 26, ocorrerá a mudança da Divisão de Desenvolvimento e da Sala da Cidadania.
 
De acordo com o superintendente regional do Incra no Rio Grande do Norte, José Leonardo Guedes Bezerra, a transferência das divisões se dará de forma escalonada para não prejudicar o atendimento ao público.
 
Homenagem
 
Durante a cerimônia de inauguração, a superintendência regional homenageou com uma placa o coordenador-geral de Orçamento e Finanças do Incra, Markell Ferreira Alves. Além dele, receberam medalhas a engenheira Claudine Nóbrega, o servidor Rubens Spínola e o colaborador Yuri Arcanjo. Segundo a superintendente substitituta, a homenagem representa o reconhecimento pelo empenho e dedicação durante o período de conclusão da obra.
 
Além do presidente do Incra, participaram da cerimônia de inauguração o diretor substituto de Desenvolvimento de Projetos de Assentamento, Douglas Souza de Jesus; os superintendentes regionais do Incra do Ceará, Marcos Cals; da Paraíba, Rinaldo Maranhão; de Pernambuco, Heliodoro Santos; e do Médio São Francisco, Bruno Medrado.
 
Assessoria de Comunicação Social do Incra

Nenhum comentário: