terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Emater-RN inaugura escritórios em São Rafael e Felipe Guerra


ASSECOM/EMATER

O Governo do Estado, por meio da Emater-RN, inaugurou dois novos escritórios da instituição na região oeste. Os agricultores familiares de São Rafael e Felipe Guerra já podem contar com a nova estrutura em seus municípios. A entrega das unidades ocorre nesta quarta-feira (12).
Em São Rafael, o novo escritório está localizado no bairro Solidade. Durante o evento de entrega, ocorrido esta manhã, estiveram presentes o prefeito de São Rafael, Reno Marinho, a diretora geral da Emater-RN, Cátia Lopes, e o gestor regional da instituição em Assu, Valmiro Manoel da Silva. “Alguns municípios estão esperando por um escritório local da Emater há mais de dez anos. Agora, os agricultores familiares ganham mais uma casa. Esperamos, juntos, transformar e desenvolver o campo com mais esse espaço”, citou Cátia Lopes. Em Felipe Guerra, a inauguração será às 14h. O escritório naquele município está situado na rua José Gurgel.
Cada estrutura tem uma área construída de 60 m², com banheiros feminino e masculino, uma copa e uma área administrativa para atendimento aos agricultores familiares. A obra do escritório de Felipe Guerra está orçada em R$ 61.898,64, enquanto o de São Rafael custou R$ 58.069,19. O escritório de Felipe Guerra está localizado no conjunto Maria de Lurdes.
O projeto de construção dos novos escritórios tem como objetivo o fortalecimento e ampliação da oferta dos serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural – ATER promovidos pela Emater-RN em todo o Estado, facilitando o atendimento aos agricultores familiares.  
As obras foram construídas em parceria com a Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead). O convênio prevê, no total, a construção de 20 escritórios locais da Emater-RN.
Este ano, a Emater-RN já entregou os escritórios locais nos municípios de Riacho da Cruz, São Francisco do Oeste, São José do Mipibu, São Pedro, Riachuelo e Caiçara do Rio do Vento.
Em Felipe Guerra, participaram do evento o prefeito Haroldo Ferreira; o diretor Administrativo da Emater-RN, Péricles Rocha; o vice-prefeito, Salomão Gomes; e secretários municipais.

Nenhum comentário: