segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

SRA define ações e metas para 2018


Com o intuito de integrar as áreas, definir as metas, os desafios e planos de ação para 2018, a Subsecretaria de Reordenamento Agrário (SRA) realizou nesta quinta-feira (25), o planejamento anual do órgão. 
Participaram do planejamento coordenadores, servidores, consultores e terceirizados que, num esforço conjunto, definirão as ações e estratégias para potencializar a execução das políticas de Reordenamento Agrário – Crédito Fundiário e Regularização Fundiária – no decorrer deste ano.
O evento contou com a presença do secretário especial da Secretaria de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead), Jefferson Coriteac, que ressaltou a importância dessa atividade para a fortalecimento da secretaria como um todo. “Como gestor, fico muito satisfeito em ver o empenho da SRA de começar o ano revendo estratégias e definindo metas que permitirão uma melhor execução de políticas que são fundamentais para o desenvolvimento do rural brasileiro", comentou.
Coriteac adiciona que “outro ganho que o planejamento traz, é a possibilidade de integrar as áreas, aproximando os colaboradores e comprometendo a todos com as demandas da SRA, independentemente do nível técnico que ocupam. Todos - Sead, SRA e os beneficiários das Programas - saímos ganhando com isso!"
Dentre as ações estabelecidas no planejamento para os programas PNCF e PCRF estão as metas de execução, a aprovação e criação dos normativos e a integração com as políticas da Sead e com as demais, disponíveis nas três esferas de governos.
Muitos são os desafios para os Programas da SRA em 2018.  No caso do PNCF, tem a aprovação, normatização e a disseminação das novas regras, a parceria com novos estados, entre outros. Com isso, a meta estabelecida para 2018 é beneficiar mais 2 mil famílias.
Além disso, para o PCRF os desafios giram em torno  da elaboração e aprovação dos normativos, a qualificação das parcerias e o aprimoramento dos instrumentos de controle e gestão do Programa, proporcionando mais agilidade na sua execução. Ações que irão permitir o geocadastro de 40 mil imóveis rurais e emissão de 25 mil títulos de propriedade.
“As estratégias, ações e metas aqui aprovadas são fundamentais para fortalecimento e ampliação das políticas da SRA. Um dos nossos grandes desafios para 2018 é a retomada das contratações do PNCF e normatização do PCRF. Vamos precisar do engajamento e colaboração de todos na realização dessas importantes tarefas”, enfatizou a subsecretária de Reordenamento Agrário da Sead, Raquel Santori. 
A subsecretaria aproveitou o momento para anunciar a realização do Seminário Internacional de Governança Fundiária, que deve acontecer ainda no nesse primeiro semestre.

Assessoria de Comunicação 
Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário

Nenhum comentário: