quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

  EXCLUSIVO: Procissão e missa encerram as festividades de Nossa Senhora Virgem dos Pobres, Padroeira da Comunidade Rural do Cabugi em Angicos





Na tarde desta segunda feira, dia 15 de janeiro de 2018 aconteceu a celebração de encerramento das festividades religiosas de Nossa Senhora Virgem dos Pobres que é a padroeira católica da Comunidade Rural do Cabugi que é pertencente ao município de Angicos.

As festividades tiveram inicio no último dia 12 vivenciando todas as noites uma intensa programação de celebrações eucarísticas em devoção a santa padroeira.

O nosso blog esteve presente de forma exclusiva no evento religioso de onde trouxemos aos nossos leitores imagens exclusivas que demonstram claramente a fé do povo da comunidade rural do Cabugi em sua santa padroeira.

Inicialmente uma procissão percorreu alguns pontos da comunidade rural conduzindo a imagem da santa padroeira, em seguida aconteceu a celebração eucarística de encerramento dentro da igreja de Nossa Senhora Virgem dos Pobres que está sendo edificada graças ao empenho do Padre Severino Neto e de moradores da comunidade aonde esta já se encontra com 80 por cento de suas obras concluídas.


O pároco de São José dos Angicos Padre Severino da Silva Neto conduziu do o ato litúrgico. Dentre as autoridades presentes o nosso blog registrou as presenças do prefeito “Marcão” da cidade de Lajes, como também do Vereador Nildo de João Oião que é filho natural daquela comunidade rural e do presidente de Câmara de Lajes o Vereador Mael Quirino.

Lamentamos porque durante o período em que lá estivemos não presenciamos a participação de nenhum membro da classe politica angicana, pois a comunidade rural do Cabugi faz parte da jurisdição de Angicos.
 






Nenhum comentário: