terça-feira, 20 de março de 2012

Outono começa com tempo nublado em todo o país

No Sudeste e Sul, as temperaturas caem e há previsão de névoa úmida ao amanhecer
O outono começa na madrugada desta terça-feira, 20 de março, com tempo nublado em todo o país. De acordo com a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o Sudeste do Brasil deve registrar a menor temperatura mínima prevista, com 8º.C. Há previsão de chuva e trovoadas em Minas Gerais. Também pode chover em São Paulo, no Espírito Santo e Rio de Janeiro. Em São Paulo, o Inmet prevê formação de névoa úmida ao amanhecer. No Sul, o dia estará nublado com névoa úmida nos três estados da região.
No Centro-Oeste, as chuvas atingem Goiás, Mato Grosso e Distrito Federal. No Nordeste, chove no Maranhão, Piauí, Paraíba, Ceará e Bahia. Há possibilidade de chuvas e trovoadas isoladas no Rio Grande do Norte e em Pernambuco. Há previsão de chuva no Norte no Amazonas, Pará, Amapá e Roraima.
De acordo com as informações do Aviso Especial no. 84, as condições meteorológicas são favoráveis à ocorrência de chuva moderada a forte com trovoadas e rajadas de vento ocasionais em áreas isoladas do Distrito Federal; centro, norte e leste de Goiás; noroeste de Minas Gerais; nordeste do Mato Grosso; Tocantins; sul do Maranhão; sul do Piauí; oeste da Bahia; Pará; Amapá; e no centro e oeste do Amazonas.

Nenhum comentário: