terça-feira, 27 de março de 2012

Blogs de Todo Estado-O Drama da Seca


Se já não bastassem o desânimo que o produtor rural vem enfrentando nos últimos anos, principalmente com os constantes atrasos no pagamento do Programa do Leite do governo do Rio Grande do Norte, onde muitos abandonaram a atividade; a total falta de segurança nas fazendas, onde as quadrilhas roubam animais, máquinas e implementos agrícolas, sem que nenhuma medida concreta tenha sido tomada até o momento por parte do governo, o produtor rural deverá enfrentar uma das piores secas dos últimos anos aqui no Estado.
Tradicionalmente os meses de março e abril são os dois melhores meses de chuva no sertão. No entanto, até hoje não ocorreram chuvas significativas. Com as chuvas que caíram no mês de fevereiro muitos agricultores aproveitaram para plantar, achando que o inverno estava consolidado. Com a falta de chuva no mês de março, os agricultores perderam tudo que plantaram.
Resta apenas uma pequena esperança, a de que possa chover no mês de abril para brotar o alimento para os animais e os açudes venham a tomar água, minimizando as dificuldades que o produtor rural irá enfrentar ao longo deste ano.

Nenhum comentário: