sexta-feira, 9 de março de 2012

MDA apresenta balanço sobre ações do PAC 2


O ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA), Afonso Florence, apresentou na quarta-feira, 7 de março, o balanço das ações da pasta na segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento, o PAC 2. As medidas consistem em equipar os municípios brasileiros com retroescavadeiras que possibilitam a recuperação das estradas vicinais que interligam as propriedades do meio rural à zona urbana. A apresentação foi feita no auditório Wladimir Murtinho do Palácio Itamaraty, em Brasília, com a presença da ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior e outros ministros das pastas que possuem ações vinculadas ao programa.


Dentro do cronograma, o MDA realizou quatro entregas – a primeira, no ano passado, e três em 2012. A distribuição dos maquinários já atende a 197 municípios dos 1.299 selecionados entre aqueles com até 50 mil habitantes. Até o fim de março, outras 155 retroescavadeiras vão ser distribuídas para cinco estados: Alagoas, Rondônia, Bahia, Minas Gerais e Pernambuco.


Afonso Florence destaca a importância da ação do MDA dentro do programa do governo federal.


Sonora (Afonso Florence)
Com essa ação, o governo federal aporta estruturas para os municípios fazerem conservação de estradas vicinais pelos quais é escoado a produção da agricultura familiar que abastece os brasileiros e as brasileiras com 70% dos alimentos consumidos.


Para saber mais, acesse a página do ministério na internet. O endereço é www.mda.gov.br.


Ministério do Desenvolvimento Agrário

Governo Federal – Brasil: país rico é país sem pobreza

Nenhum comentário: