quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Vavá o Nosso Meteorologista

As previsões de um bom inverno sempre foi muito mistério para o nosso sertanejo. Alguns possuem as suas teorias próprias, outros herdam dos seus antepassados, em fim, cada um possue a sua crendice e o seu estilo de prever um bom inverno. Aqui em Fernando Pedroza, João Salviano (in memoriam) todos os anos divulgava as suas experiências aos mais íntimos. E não é que seu João sempre acertava? Em Angicos era o agricultor Praxedes Cavalcanti. Quando se aproximava o final do ano, todos corriam para conversar com seu Praxedes sobre o inverno. E na maioria das vezes acertava. E assim todas as cidades do nosso interior tem o seu metereologista. Hoje em Fernando Pedroza, temos o nosso pecuarista Rivaldo Silva de Medeiros Cruz, o popular Vavá, o nosso querido vice-prefeito, que por onde chega diz que o inverno inicia após 15 de fevereiro, ou seja, antes do carnaval. Tomara em Vavá? Você hoje e o nosso atual meteorologista.

2 comentários:

Anônimo disse...

Esse Vava é fora de série, imagine só, tá querendo até fazer chover em nossa árida são romão...porém, se o inverno não se confirmar tal a sua previsão, ele vai dizer que as nuvens estão preguiçosas...esse é o vava ou melhor, o nosso adivinhão de chuvas.

Júnior Salviano

Anilton Souza disse...

É verdade Júnior. Vavá que já tentou de tudo, agora que se especializar em previsões pluviométricas. Mas tomara que ele esteja certo, pois estamos precisando de chuvas urgente. Este é o Vavá folclórico e agora dando uma de metereologista. Imagino a cara de João Salviano(onde ele estiver) ouvindo essas previsões de Vavá, Em Júnior?