domingo, 5 de fevereiro de 2012

Bode Bom de Bola-Interessante

BBB – Bode Bom de Bola



A caprinocultura brasileira coloca
seu time em campo, pra valer!
O Projeto Bode Bom de Bola é sinônimo
de alimentação saudável e produção sustentável.


 


A realização da Copa do Mundo de Futebol no Brasil, em 2104, já está mexendo com os brasileiros, permitindo vislumbrar um bom atendimento a atletas e turistas, bem como a geração de uma renda extra em vários Estados. Caprinos e Ovinos estão entrando na jogada, com olhos na Copa de 2014.
Pernambuco soltou a bola, pioneiramente.
A qualidade nutricional da carne caprina produzida no Sertão Pernambucano, bem como do leite e seus derivados produzidos em Minas Gerais e Rio de Janeiro estão dentro do BBB-Bode Bom de Bola, programa que já está sendo estimulado pela ABCC - Associação Brasileira dos Criadores de Caprinos, tendo sido oficialmente lançado durante a Expo Nordestina, em Recife. Além do leite e carne também a pele vai ser muito utilizada em artesanatos para copa e até o esterco está na mira dos planejadores da campanha BBB.
Assim, o BBB servirá para divulgar a atividade, integrar criadores, restaurantes e toda a cadeia produtiva diretamente relacionada com o mercado da Copa de 2014. O Projeto estará atuando em todas as cidades onde acontecerão jogos da Copa.
Outro ponto será instruir os criadores da necessidade de se preparar para atender a demanda deste mercado, através da organização da produção, adoção de controle zootécnico, medidas sanitárias e controle ambiental. 

Objetivos Gerais

1) Mobilizar os criadores e  profissio­nais da gastronomia acerca da importância da introdução da carne e do leite caprino nos cardápios direcionados ao público.
2) Introduzir a Cadeia do artesanato e turismo técnico caprino nos eventos relacionados à Copa de 2014.

Objetivos Específicos

u Atualização e inserção de novos pratos nos cardápios;
u Aumentar os vínculos e estimular a relação entre os criadores e o mercado consumidor;
u Promover o contato e a integração entre mercado produtor e empresários do meio gastronômico;
u Incentivar a Produção Orgânica e georreferenciada;
u Criar e incentivar a atividade de Turismo Técnico Caprino.
 
Resultados esperados

u Aumento do consumo e divulgação dos produtos derivados da carne e do leite de caprinos;
u Divulgação dos produtos do artesanato caprino;
u Incremento do Turismo Técnico;
u Organização da Cadeia Produtiva.
 
Público alvo

u Profissionais da Gastronomia, donos de Restaurantes, Vendedores ambulantes de espetinho, caldinho e bebidas;
u Torcedores nacionais e estrangeiros presentes nos estádios de futebol;
u Imprensa falada, televisada e es­crita;
u Impressa Esportiva.
u Políticos;
u Indústria e Agroindústrias de alimentos;
u Indústria do Turismo e Artesanato.
 

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