quarta-feira, 8 de junho de 2022

 


Inscrições para Especialização em Educação no Campo seguem até 15 de junho

Estão abertas, até 15 de junho, as inscrições para a Especialização em Educação no Campo, oferecida pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) em parceria com o Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera). São 50 vagas destinadas a beneficiários da reforma agrária e do Programa Nacional de Crédito Fundiário, acampados, quilombolas e técnicos de assistência técnica e extensão rural.

Também podem se candidatar graduados em qualquer área de conhecimento que desenvolveram estágio, pesquisa ou extensão em assentamentos e professores que lecionam para o público da reforma agrária.

A seleção será conduzida pela UFSCar. O curso terá duração de dois anos, com início previsto para o segundo semestre deste ano, totalizando carga horária de 520 horas.

Além de gratuito e promovido por uma universidade reconhecida pela qualidade acadêmica, o curso não exige disponibilidade integral do estudante em sala, pois segue a metodologia da pedagogia da alternância. Esse formato intercala períodos com aulas presenciais – neste caso, nas dependências da UFSCar, em São Carlos (SP) – e outros com atividades nos locais de origem dos educandos. É respeitado o perfil de cada um e a necessidade que têm de manter as atividades e vínculos com seus lotes e comunidades.

Em classe, serão abordados módulos sobre educação no campo, conceituação às práticas pedagógicas, passando pelas políticas educacionais nos diferentes níveis de ensino e as relações étnico-raciais no país e em sala de aula.

Acesse o Edital completo em https://www.gepec.ufscar.br/cursos-1/especializacao-em-educacao-no-campo-turma-2022-incra.

Mais informações pelo e-mail pronera.spo@incra.gov.br.

Nenhum comentário: