sexta-feira, 14 de junho de 2019

EMPARN participa de duas feiras neste final de semana



No próximo fim de semana, a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN), estará participando de duas feiras/exposições, no interior do Estado, levando uma demonstração de produtos e serviços para os produtores rurais e pessoas interessadas.
CAPRIFEIRA
Na 9º Caprifeira de Coronel Ezequiel, evento integrante Circuito Estadual de Exposições Agropecuárias 2019, que acontece de sexta-feira (14) a domingo (16), a empresa estará com um estande institucional levando para o público diversas informações sobre as tecnologias e pesquisas desenvolvidas. Além disso, serão comercializadas mudas de coqueiro anão e distribuídas raquetes palmas forrageiras tolerante à cochonilha de carmin, pequenas amostras de sementes de sorgo, de milho- com as variedades cruzeta e potiguar e feijão- com as variedades RBS Potiguar e Riso do Ano.
O evento é realizado pelo Governo do RN, por intermédio da Secretaria da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape), em parceria com o Projeto Governo Cidadão/Banco Mundial, prefeitura municipal e associações de criadores.
FENECITI
Em Caicó, a EMPARN participa na sexta-feira e no sábado (14 e 15), da 1ª Feira Regional de Negócios, Ciência, Tecnologia e Inovação (FENECITI), na Ilha de Sant’Ana.
A exposição traz um conceito de feira de negócios inovador para o RN, inserindo ciência e tecnologia, aproximando a academia do setor empresarial e incluindo uma programação cultural diversificada.  A EMPARN estará com pesquisadores no estande institucional apresentando e esclarecendo dúvidas sobre previsão de cheias para monitoramento de eventos extremos na Bacia do Rio Piranha-Açu, produção de mudas de bananeira por meio da propagação de cultura de tecido vegetal e controle biológico de pragas da palma forrageira.
“A iniciativa é muito importante uma vez que estamos interiorizando a ciência, a tecnologia e inovação- levando o conhecimento, em forma de tecnologia a serem implementadas em todas as regiões do RN”, declarou o Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento, Marcone Chagas.   
A Feira Regional de Negócios, Ciência, Tecnologia e Inovação é uma realização da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e FCDL RN, com apoio do Sebrae, Sistema FIERN, Município de Caicó, Fecomércio RN, Governo Federal, Banco do Nordeste, IFRN, Potigás, JUCERN, Universidade Potiguar, Cimentos Mizu e Grupo Três Corações.

Nenhum comentário: