sexta-feira, 14 de junho de 2019


Carne bovina

China retira embargo sobre carne brasileira

Informação foi confirmada na manhã desta quinta-feira (13), pela ministra da Agricultura, Tereza Cristina.
     
A China confirmou o fim do embargo temporário imposto para as compras de carne bovina do Brasil. A informação foi confirmada na manhã desta quinta-feira (13), pela ministra da Agricultura, Tereza Cristina.
“Voltaremos a emitir os certificados sanitários normalmente e continuar com nossas exportações para o país asiático’’, disse a ministra em sua conta pessoal no Twitter.
As vendas para o país asiático estavam suspensas desde o dia 03 de junho, quando o Ministério da Agricultura anunciou a interrupção das vendas após um caso de encefalopatia espongiforme bovina, conhecida como mal da vaca louca, ser registrado em Mato Grosso.

A retomada das exportações ocorre em um momento crucial para o setor brasileiro, que vinha registrando resultados positivos neste ano. Segundo informações da Secretaria de Comércio Exterior (Secex), a China é hoje o principal comprador de carne bovina do Brasil. De janeiro a abril deste ano, o volume exportado para o mercado chinês soma 95,7 mil toneladas ante 84,3 mil toneladas em igual período do ano passado. 

Nenhum comentário: