quinta-feira, 7 de março de 2019

Melhoramento genético de forrageiras adaptadas ao Semiárido será tema de palestras no mês de março

No próximo dia 12 de março, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Associação para o Fomento à Pesquisa de Melhoramento de Forrageiras (Unipasto) e Centro Universitário Inta (Uninta) promovem o ciclo de palestras “Melhoramento Genético de Forrageiras Adaptadas ao Semiárido”. O evento, destinado a produtores, técnicos, pesquisadores, professores e estudantes, será realizado no auditório central do Uninta, das 13h30 às 17h30, e as inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo e-mail: cnpc.cursos@embrapa.br. As vagas são limitadas.
A programação constará de três palestras com especialistas da área seguidas de um debate como o setor produtivo. A pesquisadora da Embrapa Gado de Corte, Cacilda Borges do Valle, abordará o tema “Melhoramento genético de forrageiras no Brasil”; os representantes da Unipasto, Pierre Marie Jean Patriat e Marcos Roveri José, falarão sobre “Gramíneas forrageiras tropicais: pontos importantes na produção”; e a pesquisadora da Embrapa Caprinos e Ovinos, Luice Gomes Bueno Galvani, discorrerá sobre “Melhoramento genético de gramíneas forrageiras para o Semiárido”.
De acordo com a pesquisadora Luice Galvani, um dos objetivos principais do evento é promover a interação entre pesquisadores e a Unipasto e, com base na experiência dessa instituição em melhoramento genético de forrageiras no Brasil, verificar o que pode ser aproveitado para o trabalho feito no Semiárido. “O debate com o setor produtivo pode nos ajudar a conhecer melhor seu histórico e suas demandas, o que vai facilitar o processo de melhoramento genético de gramíneas forrageiras no Semiárido”, explica.

Embrapa Caprinos e Ovinos 

Nenhum comentário: