sexta-feira, 12 de outubro de 2012

A Festa do Boi




Na noite desta quinta-feira (11), a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) participou da abertura da 50ª edição da Festa do Boi, no Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim. 

A feira agropecuária é uma das maiores e mais importantes do Brasil e em 2012 contará com 450 expositores, 4,5 mil animais, estimativa de público de 500 mil pessoas e volume de negócios superior a R$ 100 milhões ao final dos 10 dias da festa. 

A governadora esteve acompanhada do Ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho (PMDB), e de secretários de Estado.
Nota do Blog:
Somos literalmente a favor da Festa do Boi. Criada a 50 anos pelo então governador Aluizio Alves, já é tradicional e faz parte do calendário festivo de Parnamirim e do RN. Agora, somos contra o descaso que o governo vem dando ao nosso pequeno produtor rural, diante da maior seca já registrada no nosso estado. De que adianta tanta pompa, tanta publicidade, a fim de mostrar ao Brasil, que temos grandes criadores de Guzerá, de Boer, de Cavalos Árabes, etc, etc, se no interior do estado o agricultor está vendendo o seu rebanho para não morrer de fome, está tomando água salobra, não tem o famoso milho da CONAB para comprar(não é dado) e que possui hoje, por onde se passa nas fazendas o maior cemitério de animais trucidados pela seca. É mesmo que empurrar o lixo para debaixo da cortina. Amem, Amem.


Nenhum comentário: