terça-feira, 9 de outubro de 2012

Brasil Sem Miséria



Mais 13,7 mil famílias serão atendidas por Ater do Brasil Sem Miséria

Foto: Eduardo Aigner

Mais 13,7 mil famílias serão atendidas por Ater do Brasil Sem Miséria
08/10/2012 12:00
O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) divulgou, nesta segunda-feira (8), o resultado da Chamada Pública de Ater n° 05/2012, com os nomes das entidades selecionadas para prestarem serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) para agricultores e agricultoras familiares em situação de pobreza extrema nas regiões Norte e Centro-Oeste do Brasil.
As entidades selecionadas vão atender 13.750 famílias nos estados do Pará, Rondônia, Tocantins, Goiás e Mato Grosso. Acesse aqui o resultado da Chamada Pública.
As equipes vão orientar e monitorar a produção, a renda e o acesso das famílias atendidas por políticas públicas com o objetivo de promover a estruturação produtiva e social das unidades familiares.
A Chamada foi publicada em julho de 2012. O atendimento às famílias selecionadas será feito por equipes técnicas multidisciplinares, com duração que varia de 24 a 30 meses, começando ainda no segundo semestre deste ano.
Com esta chamada pública, mais de 150 mil famílias de agricultores familiares passam a ser atendidas pelo MDA no Plano Brasil Sem Miséria.
Para os estados de Mato Grosso do Sul, Roraima, Acre e Amapá que não tiveram entidades selecionadas por pendências das propostas ou da documentação, as empresas proponentes deverão enviar novamente propostas e os documentos necessários. Para isso, terão prazo de oito dias úteis (até 19/10/2012).
Estruturação produtiva
A chamada de Ater para agricultores extremamente pobres integra as ações do MDA no Plano Brasil Sem Miséria (PBSM). A iniciativa vai garantir a contratação de técnicos que atenderão famílias com renda mensal inferior a R$ 70 por pessoa. As famílias terão garantida assistência técnica específica e continuada para a construção de um projeto produtivo, além de terem acesso a sementes, insumos e os recursos de fomento.

Nenhum comentário: