domingo, 28 de outubro de 2012

Mapa divulga ações do SIFISA na 50ª Festa do Boi 2012

Os Fiscais Federais Agropecuários em sistema de rodízio, estiveram presentes no período do evento executando o controle sanitário
As ações do Serviço de Saúde, Inspeção e Fiscalização Animal (SIFISA) da Superintendência Federal da Agricultura do Rio Grande do Norte (SFA/RN) foram divulgadas ao público presente na 50ª edição da Exposição Estadual de Animais e Máquinas do Rio Grande do Norte, Festa do Boi, em um stand montado no local da antiga Fenorte, no Parque de Exposições Agropecuárias Aristófanes Fernandes, na cidade de Parnamirim, no período de 11 a 21 de outubro deste ano.
O espaço, apresentado e aprovado pela Secretaria de Defesa Agropecuária (SDA), teve seu local doado pelo presidente da ANORC e ex-superintendente da SFA/RN, José Teixeira de Souza Júnior, e na sua instalação contou com o apoio da Coordenação Geral de Promoção de Eventos Nacionais do Gabinete do Ministro (CGPEN/GM).
O local foi utilizado pelo superintendente federal de Agricultura, Orlando Cláudio Procópio, para seus despachos oficiais e recepção à visitantes e pecuaristas que compareceram à Festa do Boi. Os Fiscais Federais Agropecuários do SIFISA, em sistema de rodízio, estiveram presentes no período do evento, tanto executando o serviço de fiscalização das atividades do IDIARN no controle sanitário de entrada e saída de animais e nas ocorrências durante o evento no parque, em atendimento a legislação vigente. A equipe da SFA/RN, integrada também por secretárias e servidores técnico-administrativo, esclareceu e divulgou os programas sanitários, com ênfase à febre aftosa.
Tendo como focos centrais o Projeto de Regionalização e as ações voltadas para a sanidade dos rebanhos, as peças de divulgação constaram de folhetos, folders, revistas infantís, vídeos institucionais e mostras de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) utilizados no monitoramento e coleta de amostras em aves de subsistência, nos sítios localizados na praia de Galinhos/Galos e na praia de Barra de Cunhaú, no município de Canguaretama. (Fonte: SFA-RN).

Nenhum comentário: