quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Fórum no Ceará debate políticas para assentados da Reforma Agrária
31/10/2012 03:03
O Território da Cidadania Sertões de Canindé, no Ceará, abrange uma área de 9.099,20 km² onde vivem 3.261 famílias agricultoras em Assentamentos da Reforma Agrária. Nesta quarta-feira (31), durante todo o dia, representantes de nove assentamentos locais, secretarias municipais, movimentos sociais e sindicatos vão debater políticas públicas voltadas para essas pessoas, durante o Fórum dos Assentados da Reforma Agrária e Agricultores Familiares, realizado no município de Madalena, uma das seis cidades que fazem parte do território.
O delegado federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) no Ceará, Francisco de Oliveira, vai participar do evento, onde levará as medidas anunciadas no Plano Safra da Agricultura Familiar 2012/2013 para dialogar com as demandas dos agricultores e assentados da região. “Trata-se de uma região muito seca, portanto, questões relacionadas à estiagem têm maior relevância, principalmente com políticas de crédito, segurança da produção e geração de renda”, explica o delegado.
Segundo Francisco, ações do governo federal e do MDA como o Garantia-Safra, a liberação do Pronaf Estiagem para o resto do ano e o programa Bolsa Estiagem estarão em pauta para acelerar a comercialização via mercados institucionais e a qualidade de vida do agricultor familiar.

Nenhum comentário: