quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

MDA aposta em autonomia econômica das mulheres do campo


O ministro do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence, afirmou nesta segunda-feira, 12 de dezembro, que aposta na autonomia econômica das mulheres do campo. A afirmação foi feita na abertura da 3º Conferência Nacional de Políticas para Mulheres, comandada pela presidenta Dilma Rousseff.

As 27 delegadas que representam o MDA, vão propor estratégias para a melhoria da qualidade de vida das mulheres que vivem no campo. A prioridade é garantir que 30% dos projetos de Assistência Técnica e Extensão Rural tenham mulheres como beneficiárias titulares, e ainda ampliar a participação delas em programas de organização produtiva, compras públicas e comercialização dos produtos da agricultura familiar.

O ministro Afonso Florence falou sobre a presença das representantes do MDA e como elas podem contribuir para o sucesso da conferência.

Sonora (Afonso Florence)
Nós contribuímos com a organizações de conferencia territoriais, estaduais, delegadas do campo, além também do acumulo político programático desses últimos anos, aposta na autonomia econômica das mulheres. As delegadas do campo, certamente, vão contribuir muito com a conferência.

Saiba mais sobre a 3ª Conferência Nacional de Políticas para Mulheres acessando a página do ministério na Internet. O endereço é www.mda.gov.br.

Ministério do Desenvolvimento Agrário
Governo Federal – Brasil: país rico é país sem pobreza



Nenhum comentário: