terça-feira, 1 de março de 2011

Atraso no Programa do Leite

Já estamos no mês de março e o Estado não dar sinais de colocar em dia o pagamento aos pecuaristas referente ao programa do leite. E pouca gente neste estado vem se preocupando com o assunto que é sério e preocupante. Gostaria de saber porque os nossos blogueiros não postam matérias a ese respeito, já que a informática possui hoje uma força enorme na imprensa do estado. Tá na hora dos blogueiros parararem de falar mais dos nossos políticos e postarem assuntos de relevância econômica e de alcance social em prol dos mais necessitados. A Tribuna do Norte noticiou a seguinte matéria:
Atraso no Programa do Leite é outra preocupação do setor

De acordo com Abdon, outra dívida deixada pela gestão passada do Governo do Estado vem afligindo a Anorc. No caso, o débito de R$ 10 milhões, referente ao acúmulo de  seis quinzenas do Programa do Leite, entre os meses de setembro e novembro de 2010.

Inicialmente, o governo sugeriu que o pagamento do débito fosse efetuado em 12 meses, mas os produtores e usineiros consideraram um intervalo muito longo . Assim, ficou estabelecido que, no final de janeiro, representantes da Secretaria da Agricultura e fornecedores do Programa discutiriam um cronograma. Entretanto, até o momento, não há definição de quando essa reunião será realizada. “Não posso dizer uma provável data, para não gerar expectativa. Mas o certo é que pode ocorrer em qualquer dia, a partir de agora. Basta um agendamento entre as partes”, afirma o diretor-geral do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), Ronaldo Cruz. A Emater é o órgão responsável pelo pagamento do programa.

 Apesar da dívida, Abdon garante que o pagamento de responsabilidade do governo Rosalba Ciarlini está em dia e como ontem venceu a segunda quinzena de fevereiro, a expectativa dos fornecedores é de que o pagamento seja efetuado na próxima semana. “A segunda quinzena de dezembro e as duas de janeiro foram pagas. Como a primeira de fevereiro vence agora, os produtores esperam receber após o carnaval”.

2 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anilton Souza disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.