sexta-feira, 12 de agosto de 2022

 

Será em Salvador, na semana que vem, o principal encontro brasileiro sobre algodão

   

A 13ª edição do Congresso Brasileiro do Algodão, acontece 16 a 18 de agosto, em Salvador. É o  principal encontro da cadeia produtiva do algodão que acontece a cada dois anos, promovido  pela Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), com apoio científico da Embrapa. O congresso terá como tema “Algodão brasileiro: desafios e perspectivas no novo cenário mundial” e abordará as principais demandas do setor algodoeiro após a pandemia. Esta é a segunda vez que o evento acontece na Bahia, que hoje figura como segundo maior produtor nacional da pluma.

Serão três dias de evento com uma programação diversificada, reunindo pesquisa, tecnologia e intercâmbio entre os principais agentes dessa cadeia produtiva. Mais de 100 palestrantes nacionais e internacionais, atualizados com as tendências e políticas para a cotonicultura marcarão presença no congresso. Entre eles, pesquisadores de nove unidades da Embrapa – Algodão, Territorial, Recursos Genéticos e Biotecnologia, Cerrados, Soja, Milho e Sorgo, Agropecuária Oeste, Instrumentação e Agrossilvipastoril.

Estarão em debate temas como sustentabilidade, manejo de pragas e doenças, qualidade da fibra, análise do posicionamento de cultivares em campo, novas ferramentas para o controle de pragas, nutrição e adubação do algodoeiro no sistema de produção atual, sistemas intensivos de produção, sensores, controle biológico, entre outros.

O 13° Congresso Brasileiro do Algodão acontecerá no Centro de Convenções de Salvador. A programação inclui 24 painéis que serão apresentados em salas temáticas nos dias 16 e 17 de agosto, no período da tarde. Pela manhã, ocorrerão as plenárias com foco no mercado. Paralelamente às palestras, haverá a área de exposição e, no último dia do evento, 18, diversos workshops. A programação completa está disponível no site evento.

Nenhum comentário: