quinta-feira, 9 de agosto de 2012

O Milho da Vergonha



Esta semana assisti pelo jornal nacional, que as cooperativas de milho, do centro oeste, estavam sem espaço para armazenar o precioso cereal. O nosso milho. Com uma produção recorde os produtores não tem onde estocar o milho. Enquanto isso, aqui no meu no seu e no nosso querido e bravo sertão nordestino, o rebanho passa fome pela falta de opção para se adquirir alimentos. O governo baixou o preço do milho, mas em compensação, o produto não existe. Talvez se tivesse mantido o preço anterior, não estaria em falta. É o velho ditado em prática. O governo dar com uma mão e tira com a outra. Na vizinha cidade de Lajes do Cabugi, foi preparado uma estrutura para receber o milho. Foram feitas mais de mil inscrições DE PRODUTORES. Até já existe um gerente da CONAB residindo em Lajes, esperando o milho que não vem. Alegaram anteriormente, que a greve dos camioneiros, prejudicou a vinda do produto. Essa greve a tempos que acabou. E agora? "Perguntar não ofende ou pelo menos não deveria": Alguem conhece ou já ouviu algum político  se empenhando ou falando algo sobre essa situação caótica? Eu não conheço. A própria imprensa estadual, raramente apresenta  matéria sobre o assunto e quando apresenta, muito tímida. Não temos outro adjetivo para colocar no nosso milho, a não ser chama-lo de MILHO DA VERGONHA.
Atenção blogueiros da região. Vamos protestar e postar, matérias sobre o assunto. Vamos dar uma trégua na política. Ajudem ao produtor rural.

Um comentário:

ALMIR MEDEIROS disse...

ola companheiro anilton!
quero lhe falar que estou com voce, isso é uma vergonha, esta falta de milho no estado, estou publicando varias materias tambem sobre o milho, e pretendo precionar mais, para que a conab agilize o mais rapido possivel com a distribuição do milho. vamos sim protestar.

estive conversando hoje com o pessoal da conab em açu, e eles me falaram que amanha dia 10 estava chegando varias carretas de milho e que iria normalizar a falta do milho, ele me disse que tudo ia voltar ao normal. mais mesmo assim não devemos ficar parado. estou com voce. um abraço - almir medeiros - secretario do sttr de angicos