segunda-feira, 14 de maio de 2012

Rebanho Pardo-Suiço da EMPARN-Expoleilão

Rebanho Pardo-Suiço da EMPARN obtém o melhor resultado nas pistas da Expoleilão 2012

Assessoria
Mudar tamanho da fonte Aumentar fonte Diminuir fonte

No último sábado (12), durante a Expoleilão 2012 realizada pela ANORC com apoio do Governo do Estado por meio da Secretaria da Agricultura, da Pecuária e da Pesca – SAPE, ocorreu o julgamento da raça Pardo Suíça conduzido pelo Dr. Fernando da Rocha Kaiser, Superintendente Técnico da Associação Nacional da raça, com a presença de 92 animais de selecionadores do Estado.

Participando com 15 animais de seu rebanho da Estação Experimental de Cruzeta, a EMPARN sagrou-se a Grande Campeã do evento conquistando os títulos de "Melhor Expositor e Criador" e também de "Melhor Expositor e Criador de Gado Jovem".

Individualmente, várias matrizes, novilhas e bezerras do rebanho da Empresa se destacaram, entre elas algumas bezerras que representam a 2ª geração dos animais adquiridos na bacia leiteira de Castro no Paraná, na Fazenda Karimas do selecionador Herbert Wickbold Filho.

O maior destaque ficou por conta da bezerra EMPARN Iara Agenda, que conquistou os títulos de Campeã Bezerra Mirim, Grande Campeã Bezerra e Grande Campeã Júnior, concorrendo com quase 50 bezerras, garrotas e novilhas.

iara
EMPARN Iara Agenda
Outros destaques foram as matrizes Karimas Fabi Agenda – Grande Campeã Vaca Jovem, Karimas Elite Dalton – Reservada Grande Campeã e Melhor Úbere do evento e EMPARN Ternura Primetime, que obteve o título máximo de Grande Campeã entre todas as matrizes.

fabi
Karimas Fabi Agenda

elite
Karimas Elite Dalton

ternura
EMPARN Ternura Primetime

A Coordenação de Produção Animal da Empresa parabeniza a todos os funcionários daquela Estação responsáveis pelo manejo do rebanho, em particular os vaqueiros Paulo Paulino Filho e Adrialisson, responsáveis pela preparação e apresentação dos animais.

vaqueiros
Os vaqueiros Paulo Paulino Filho e Adrialisson

Nenhum comentário: