segunda-feira, 14 de maio de 2012

MDA-Mais Alimentos


Mais Alimentos é tema de encontro entre ministro e indústria de máquinas

Foto: David Alves/MDA

Mais Alimentos é tema de encontro entre ministro e indústria de máquinas
A linha de financiamento Mais Alimentos foi tema do encontro do ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA), Pepe Vargas, com os representantes da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), da Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) e do Sindicato das Indústrias de Máquinas e Implementos Agrícolas no Rio Grande do Sul (Simers), nesta quinta-feira (10). Também esteve na pauta a segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2), que tem estimulado a produção da indústria nacional. Já foram entregues pelo governo federal 444 retroescavadeiras para recuperação de estradas vicinais em 456 municípios.

Durante o encontro, o grupo demonstrou satisfação em participar do Mais Alimentos, uma linha de crédito dentro do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), voltada para financiar a compra de máquinas e de novos equipamentos para modernização da propriedade rural familiar. “O programa possibilita o crescimento das empresas e estimula a produção da agricultura familiar”, avaliou Mario Fioretti, vice-presidente da Anfavea.

O ministro Pepe Vargas destacou o papel fundamental da participação das entidades e disse que as propostas para estimular a economia e o fortalecimento da agricultura familiar são sempre bem-vindas. Vargas ressaltou que a meta é tornar o programa cada vez mais acessível para facilitar a compra de máquinas.

Criado em 2008 para fomentar a inovação tecnológica, a renovação da frota e estimular a produção na agricultura familiar, num período marcado pela crise financeira global, o Mais Alimentos já disponibilizou mais de R$ 7 bilhões em 150 mil operações. A indústria de máquinas agrícolas vendeu, nesse período, 44 mil tratores e 300 colheitadeiras.
Tags:

Nenhum comentário: