sábado, 25 de dezembro de 2010

Graças, Muitas Graças

Laboratório anuncia possíveis chuvas acima da média em Pernambuco no início de 2011



Os três primeiros meses do próximo ano devem ser marcados por chuvas variando de normal a acima da média histórica principalmente no semiárido de Pernambuco.
A afirmativa é do assessor de comunicação do Laboratório de Meteorologia de Pernambuco (Lamepe), Robério Coutinho, justificando que a continuidade do fenômeno La Niña, no qual se apresenta com intensidade moderada, é o principal fator para este cenário climático e que, entretanto, algumas localidades do Sertão poderão receber uma quantidade de precipitação maior do que outras.
Ele informou que, segundo a coordenadora daquele laboratório, Francis Lacerda, a temperatura das águas superficiais do oceano Atlântico também é condicionante para a definição da previsão climática e que, atualmente, elas apresentam uma condição de neutralidade na costa leste do Nordeste.
Coutinho informou que a nova análise e previsão das condições oceânicas e atmosféricas globais serão realizadas na reunião climática dos meteorologistas dos centros estaduais da Região Nordeste, que será promovido pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos e que acontece em Fortaleza (CE), nos dias 18 e 19 de janeiro de 2011.
Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Nenhum comentário: