quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Assentados participaram de Feira da Agricultura Familiar em Petrolina PDF Imprimir E-mail
Assentados da reforma agrária participaram da I Feira da Agricultura Familiar Regionalizada, cujo objetivo foi valorizar e divulgar a produção da agricultura familiar.feira4 A Feira começou no na tarde da última quinta-feira (2), em Petrolina, e seguiu até o sábado (4), no Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR).

Pela primeira vez realizada no município, a feira reuniu 68 expositores de Lagoa Grande, Dormentes, Afrânio e Santa Maria da Boa Vista, além de Petrolina. A feira contou com a participação de 19 assentamentos através de stands organizados na área externa do sindicato, onde os produtores tiveram a oportunidade de expor uma diversidade de produtos regionais, como doce de umbu, doce de leite, carne de bode, hortaliças oriundas da agricultura orgânica, além do artesanato que sempre acompanha a agricultura familiar.

De acordo com o secretário de Política Agrícola do STR, Lucindo João da Silva, a realização da feira abre o canal de comercialização para os agricultores do município, principalmente os da área de sequeiro. "Essa feira é muito importante. Estamos tentando, a partir dela, trazer outros eventos relacionados à agricultura familiar, porque a venda de seus produtos é muito difícil. Vimos nessa feira uma oportunidade de divulgar os produtos e atrair atenção para seu comércio", afirmou.

A sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolina passa a contar, a partir de agora, com uma loja de produtos oriundos da agricultura familiar.
Nota do Blog: Esperamos que em 2011 os nossos órgãos ligados aos assentados do nosso estado, promovam feiram, encontros, etc, ou seja, tudo que venha beneficiar o nosso homem do campo. OK!
 

Nenhum comentário: