quarta-feira, 6 de abril de 2022

 

CONTAG, Federações e Sindicatos cobram reestruturação do atendimento do INSS em Mobilização Nacional


O dia 5 de abril foi marcado pela realização de vários atos, audiências públicas e lives que integraram a programação da Mobilização Nacional pela reestruturação do atendimento do INSS, coordenada pela CONTAG, Federações e Sindicatos. “Não podemos ficar assistindo à desestruturação do INSS. A Previdência Rural é uma importante política de distribuição de renda e de fortalecimento da economia local da grande maioria dos municípios brasileiros”, destacou a secretária de Políticas Sociais da CONTAG, Edjane Rodrigues.

A Live realizada pela CONTAG de 10h às 12h contou com a participação “ao vivo” de dirigentes das Federações diretamente dos atos nos estados e municípios, de representantes de servidores(as) do INSS, de parlamentares que expressaram o seu apoio à pauta defendida pela Confederação, Federações e Sindicatos, principalmente à derrubada do veto que cortou do Orçamento da União mais de R$ 980 milhões do INSS.


Participaram o senador Paulo Paim (PT-RS), a senadora Zenaide Maia (PROS-RN), o deputado Vilson da FETAEMG (PSB-MG), o deputado Heitor Schuch (PSB-RS), o deputado Airton Faleiro (PT-PA), o deputado Carlos Veras (PT-PE) e o deputado Daniel Almeida (PCdoB-BA).

A garantia do orçamento adequado para o funcionamento do INSS é um dos pontos de pauta da Mobilização, bem como a garantia de agilidade do atendimento para diminuir o represamento, revisão dos processos indeferidos indevidamente, melhoria nas plataformas INSS Digital e Meu INSS que estão apresentando muitos problemas e inconsistências, realização de concurso público para contratação de mais servidores e médicos peritos para agilizar a análise dos processos e atendimento à população.

“Com essa mobilização, esperamos sensibilizar os(as) parlamentares para derrubarem o veto, garantir o orçamento adequado para o INSS e que muitos dos problemas sejam solucionados para que a Previdência Social continue sendo uma política pública eficiente no atendimento digno da população”, espera o presidente da CONTAG, Aristides Santos.







Nenhum comentário: