terça-feira, 24 de março de 2020

Novo coronavírus: ações da Embrapa Semiárido para prevenção da COVID-19

Diante do quadro de pandemia pelo Coronavírus (COVID-19), informamos que a Embrapa Semiárido adotará Plano de Continuidade das Atividades visando a manutenção do trabalho de pesquisa, seguindo as recomendações para preservação da saúde de seus empregados, colaboradores e também do público externo.
Assim, haverá adequação dos processos internos, com adoção de regime de teletrabalho, além de dispensa dos estagiários e bolsistas. As atividades de campo e laboratório consideradas essenciais para as pesquisas serão mantidas com equipes mínimas em regime de revezamento, com regras rígidas de segurança.
Os procedimentos estão alinhados às recomendações do Governo Federal, e também aos atos expeditos pelos poderes Estadual e Municipal. As medidas terão duração de 60 dias.
Outros procedimentos adotados pela Instituição para redução do potencial de contágio:
SAC 
Os atendimentos remotos continuam normalmente pelo Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), no endereço eletrônico www.embrapa.br/fale-conosco/sac.
Escritório de Apoio
- O Escritório de Apoio da Embrapa Semiárido, localizado no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, em Petrolina-PE, estará fechado para atendimento presencial. Demandas podem ser direcionadas para o e-mail: cpatsa.escritorio@embrapa.br.
Eventos
- Estão canceladas a realização e participação da Embrapa Semiárido em eventos presenciais externos e internos.
Viagens
- Todas as viagens nacionais e internacionais estão canceladas.
Visitas
- Estão suspensas visitas, em grupo ou individual, às instalações da Embrapa Semiárido.

Nenhum comentário: