quarta-feira, 13 de novembro de 2019



Websérie da BASF sobre o legado da agricultura revela os desafios da sucessão familiar no campo

Personagens são inspirados em histórias reais
     
Sabe aquele momento da vida em que você precisa tomar uma atitude que pode mudar o rumo da sua história? Esta é a situação vivida por Mariana. Filha de agricultores, ela encara o dilema vivido por muitos jovens: é hora de assumir os negócios e perpetuar o legado da família Boaventura?

A websérie O Legado é contada em filme, dividido em três episódios. Os vídeos fazem parte da plataforma de conteúdo criada pela BASF para falar da importância do legado da agricultura no país.
A empresa dá continuidade ao posicionamento de marca: “BASF na Agricultura. Juntos pelo seu Legado”. A primeira ação foi lançamento da música Legado. A partir daí, a empresa mudou a forma de se comunicar com o mercado. Desde a comunicação realizada nos eventos e feiras, até a comunicação interna, tudo leva a mensagem do legado da agricultura.
“O propósito da longevidade dos cultivos e dos negócios está presente em todas as nossas ações, porque os agricultores são o foco do nosso trabalho. Agora, a websérie dá mais vida para a música, reafirmando o nosso compromisso com os agricultores brasileiros. Resolvemos contar uma história inspirada em histórias reais. A gente se identifica com os personagens e os cenários da narrativa", afirma o diretor de Marketing da Divisão de Soluções para Agricultura da BASF, Eduardo Novaes.

Além do filme com a história da família Boaventura, outras ações de comunicação e marketing vão ser realizadas nos próximos meses. Os agricultores vão poder compartilhar histórias do seu legado de sucesso, acessar conteúdos especiais sobre o tema e interagir com a personagem principal do vídeo. A proposta é levar a mensagem da BASF como empresa parceira de longo prazo dos agricultores brasileiros.
Posicionamento da marca BASF para o negócio Agro
Em agosto de 2018, a BASF lançou a música Legado, interpretada por Renato Teixeira e Lucyana Villar. A canção exalta o amor pela agricultura que passa de geração em geração, dos pais para os filhos. A letra fala do preparo da terra que transforma o campo em um mar verde e do amor de quem faz a agricultura “com as rédeas em punho” assumindo o controle dos negócios.

Após a música ter tocado os corações dos agricultores, a BASF transformou o enredo do Legado em uma grande produção audiovisual.
“Agora, esse posicionamento será vivido na websérie. Usando o melhor da tecnologia, da inteligência de produção e da empatia com o público, vamos entregar uma experiência realmente imersiva. Algo ainda mais importante por estarmos falando do mundo agro, uma das riquezas do país”, diz Leo Avila, VP de Criação da Santa Clara, responsável pela execução do projeto.
O primeiro episódio será lançado em 03 de dezembro. Ao todo são três capítulos da história divulgados semanalmente. Confira esta homenagem às mulheres e aos homens do campo e venha se emocionar conosco

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