terça-feira, 12 de novembro de 2019

MEDICINA NATURAL >> Cidreira tem efeito relaxante, calmante, analgésico, diurético, digestivo, antidepressivo e mais























Essa sem dúvidas, é a planta da vovó, não é mesmo, quem nunca tomou um chazinho dessa maravilhosa folinha verde. A Cidreira é uma erva que é nativa do Sri Lanka e sul da Índia, mas agora cresce em muitos países ao redor do mundo.
Os talos da planta são um ingrediente comum na culinária asiática, mas também é possível fazer capim-limão para fazer chá.
A planta tem folhas longas que são semelhantes às das ervas marinhas. Embora existam 55 espécies de capim-limão, apenas as variedades das Índias Orientais e das Índias Ocidentais são adequadas para uso na culinária.
Vários pesquisadores estão interessados nos benefícios de saúde e medicinais de beber chá de capim-limão. Neste artigo, vamos dar uma olhada em alguns dos benefícios de saúde que este chá pode oferecer e considerar as evidências que sustentam as alegações.
A inflamação é um fator em muitas condições adversas de saúde, incluindo dor e doença cardíaca. Como tal, o chá de capim-limão pode ser uma bebida benéfica para as pessoas incorporarem em sua dieta.

Abaixo estão sete benefícios adicionais de saúde que podem resultar de beber chá de capim-limão.

1. Aliviando a ansiedade
Muitas pessoas acham que beber chá quente é relaxante, mas o chá de capim-cidreira pode oferecer mais propriedades para reduzir a ansiedade.
De acordo com o Memorial Sloan Kettering Cancer Center, cheirando capim-limão pode ajudar as pessoas com ansiedade. Embora algumas pessoas já inalem óleo essencial de capim-limão para aliviar o estresse e a ansiedade, os pesquisadores ainda precisam de mais evidências para confirmar esse benefício.
2. Abaixando o colesterol
De acordo com um artigo no Journal of Advanced Pharmaceutical Technology & Research, o consumo de extratos de capim-limão parece diminuir o colesterol em animais.
O estudo observa que a reação é dose-dependente. Isso significa que quantidades maiores de capim-limão podem diminuir ainda mais o colesterol.
3. Prevenindo a infecção
De acordo com o Centro de Câncer Memorial Sloan Kettering, os resultados do estudo sugerem que o capim-limão pode ter algumas capacidades de prevenção de infecção.
Por exemplo, a erva parece reduzir a incidência de aftas, uma infecção fúngica que comumente afeta pessoas com sistemas imunológicos debilitados, como aqueles com HIV.
4. Aumentando a saúde bucal
Em muitos países onde a planta de erva-cidreira é nativa da região, as pessoas pegam os talos de capim-limão e os mastigam como uma maneira de melhorar a saúde bucal e manter a boca limpa.
A revista Food Chemistry publicou um estudo confirmando esses achados. Os autores analisaram 12 ervas e descobriram que os extratos vegetais de capim-limão eram um dos mais potentes inibidores do crescimento bacteriano em amostras de laboratório.
Eles usaram bactérias que podem causar cavidades na boca, incluindo Streptococcus sanguinis.
5. Aliviar a dor
De acordo com um estudo, o capim-limão pode ser capaz de bloquear a dor. Isso significa que beber chá de erva-cidreira pode ajudar a impedir que uma pessoa sinta dor.
6. Aumentando os níveis de glóbulos vermelhos
Os resultados de um estudo de 2015 sugerem que a ingestão diária de infusões de chá de capim-limão por 30 dias pode aumentar a concentração de hemoglobina, o volume globular e a contagem de glóbulos vermelhos no corpo.
Os pesquisadores fizeram exames de sangue de 105 pacientes humanos no início e, depois, aos 10 e 30 dias de estudo. Eles concluíram que beber chá de capim-limão aumenta a formação de glóbulos vermelhos.
Embora eles não tenham identificado exatamente como o capim-limão faz isso, eles sugeriram que as propriedades antioxidantes do chá poderiam ter um papel importante.
7. Aliviar o inchaço
Beber chá de erva-cidreira pode ter efeitos diuréticos, o que significa que estimula os rins a liberarem mais urina do que o habitual.
De acordo com um estudo de pequena escala no Journal of Renal Nutrition, beber chá de capim-limão aumenta a produção de urina mais do que outras bebidas.
Este efeito diurético no corpo pode ser benéfico nos casos em que a retenção de água leva ao inchaço. Este é um sintoma comum da síndrome pré-menstrual (TPM).

Nenhum comentário: