quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Secretaria Extraordinária para Superação da Extrema Pobreza

A Secretaria Extraordinária para Superação da Extrema Pobreza é responsável pela coordenação das ações e gestão do Plano Brasil Sem Miséria. A Secretaria articula e mobiliza os esforços do governo federal, estados e municípios para a superação da extrema pobreza.  Seu principal foco de atuação são os 16 milhões de brasileiros cuja renda familiar per capita, é inferior a R$ 70,00 mensais, visando sua inserção na cidadania.

A miséria tem rostos e necessidades diferentes conforme a região. A realidade no campo é uma, na cidade é outra. Por isso, o Brasil Sem Miséria terá ações nacionais e regionais, baseadas em três eixos: garantia de renda, inclusão produtiva e acesso a serviços públicos. No campo, o objetivo central será aumentar a produção dos agricultores. Na cidade, qualificar a mão de obra e identificar oportunidades de geração de trabalho de renda para os mais pobres. Simultaneamente, o Plano Brasil Sem Miséria vai garantir maior acesso da população mais pobre à água, luz, saúde, educação e moradia.

Mais informações sobre o Plano Brasil Sem Miséria podem ser encontradas no seguinte endereço: www.brasilsemmiseria.gov.br.

Secretário extraordinário para Superação da Extrema Pobreza – Tiago Falcão

Nenhum comentário: