segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

A Nossa CONAB

Técnicos da Conab fazem estudo de campo das culturas de verão



Técnicos da Conab vão a campo, entre os dias 17 e 21 deste mês, para fazer o 5º levantamento de produção e área das culturas de verão.
O tema foi evidenciado no Domingo Rural deste domingo(16) e, segundo o assessor daquela companhia, Marcos Nogueira, os técnicos vão pesquisar também a produtividade, o estágio das culturas, o clima regional e os preços de mercado de produtos como arroz, milho, feijão, soja, algodão, sorgo, girassol e amendoim. “O trabalho é coordenado pela Gerência de Levantamento e Avaliação de Safras (Geasa/Suinf)”, informa Nogueira.
Ele informou que as localidades a serem visitadas são o Centro-Sul , a região Norte e os estados do  Nordeste Bahia, Ceará, Pernambuco, Piauí e Maranhão. “São quatro técnicos de Brasília e 54 das regionais que visitarão 525 municípios e ouvirão 1.560 informantes. O 5º levantamento será divulgado no dia 9 de fevereiro”.
Nota do Blog:  A minha, a sua, a nossa CONAB, poderia muito bem aumentar o fluxo de venda de produtos agrícolas, como a Ração para o Gado, que nem no período chuvoso, baixa de preço. OK!

Nenhum comentário: